segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sobre MANDO LEMBRANÇAS

A INTERVENÇÃO DA AUSÊNCIA: MANDO LEMBRANÇAS
Tom Lisboa inicia a segunda década das intervenções de maio distribuindo pelo correio postais produzidos com aplicativo de iphone

Pelo 11º ano consecutivo, e novamente no mês de maio, o artista visual Tom Lisboa desenvolve um projeto de intervenção urbana inédita em Curitiba. A ideia de MANDO LEMBRANÇAS surgiu a partir da impossibilidade de Tom estar presente na cidade para viabilizar a produção e execução de um novo trabalho.

Por ter integrado o Circuito Sesc de Artes (que o levou a visitar, além da capital paulista, outras 12 cidades do interior) e o 3º Pensamento e Reflexão na Fotografia (no MIS de São Paulo) seu mês de maio ficou reduzido a menos de 10 dias em Curitiba. Deste modo, o que ele poderia compartilhar com o público seriam apenas as lembranças dos lugares que visitou.

De posse do aplicativo i-postal que imprime e manda pelo correio postais feitos com fotos tiradas com iPhone, MANDO LEMBRANÇAS distribuirá 100 fotos feitas pelo artista no mês de maio durante suas viagens. De acordo com Tom: “O postal foi a maneira que encontrei de ter meu trabalho e minhas idéias circulando por Curitiba no mês de maio. Em uma época que o email e o as redes sociais vem substituindo a comunicação impressa, MANDO LEMBRANÇAS utiliza a tecnologia para retomar um hábito cada vez mais raro de colocar duas pessoas em contato”.

Como as intervenções de maio sempre começam em Curitiba, 50 serão para residentes desta cidade e o restante para as demais localidades.

SERVIÇO:

Para receber em casa um destes postais (gratuitamente) basta dar share do post no Facebook e mandar seu endereço inbox para Tom Lisboa ou encaminhar o endereço diretamente para o email tom.lisboa@hotmail.com. Os pedidos podem ser feitos de 14 a 31/05. O critério de envio é por ordem de chegada. A entrega pode ser feita apenas em território nacional.

As fotos das cidades que integram o projeto MANDO LEMBRANÇAS: São Paulo, Sorocaba, Itapetininga, Itapeva, Itaquaquecetuba, Itararé, Bertioga, Diadema, Santo André, Campinas, Mogi Guaçú, Bragança Paulista e Santa Bárbara do Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário